Sindicato dos Trabalhadores Papeleiros de Guarulhos e Região presente no lançamento Cartilha sobre Lei da Igualdade Salarial da CNTI, no 6° Encontro de Mulheres Trabalhadoras Industriárias/SP
O 6º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado de São Paulo, organizado pela CNTI com apoio da Nova Central, foi realizado na última sexta-feira (14/3), no auditório da Sede do SINTRAPEL-SP. O evento foi coordenado pelo Secretário Regional da Região Sudeste e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Papeleiros de Guarulhos, Arujá, Igaratá, Nazaré Paulista e Santa Isabel, Eduardo Henrique Neves, e pela Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher, Juventude e Idoso, Sônia Zerino.
A mesa de abertura contou com a presença do Secretário de Educação da CNTI e Presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, companheiro Chicão; do Diretor do Conselho Fiscal da CNTI, José Francisco; da Secretária Adjunta da Mulher da CNTI, Sra Luci; do Presidente da NCST-SP, companheiro Luizinho; da Presidente do SINTHORESP, Sra Elizabete; da representante da CTB, Sra Francisca; da Secretária Nacional de Igualdade Racial da NCST, Cátia Laurindo; da Secretária de Mulheres do SMTTRUSP, Edna Andrade; do Diretor de Comunicação da NCST, companheiro Nailton Porreta; do assessor do Deputado Estadual Márcio Nakashima -SP, Dr. William; e do Diretor do SINDTRAPEL-SP, Sr. Fernando.
Na cerimônia de abertura foi justificada a ausência do Presidente da CNTI, José Reginaldo, e enaltecido seu apoio para realização do encontro. A Secretária da Mulher da CNTI e da NCST, Sonia Zerino, e o secretário regional Eduardo, juntamente com demais diretores da CNTI presentes, fizeram o lançamento da Cartilha da CNTI sobre a Lei da igualdade Salarial com objetivo de reforçar a importância de conscientizar para garantir o cumprimento desse direito.
A programação pós-lançamento incluiu palestras inspiradoras sobre a importância da Lei da Política Nacional do Cuidado e da Lei da Igualdade Salarial, além de informes sobre a 5ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. A Dra. Simone Souza, Coordenadora Nacional de Prevenção à Violência Contra as Mulheres do Ministério da Mulher, ministrou a palestra “Feminicídio Zero: Nenhuma Violência Contra a Mulher Deve Ser Tolerada”.
O encerramento aconteceu com a palestra da Dra. Jamile Nascimento sobre Saúde Mental que abordou temas como autoestima, autocuidado, valores pessoais e a gestão de emoções. Organizadores também fizeram avaliações, entrega de certificados, sorteio de brindes e um apelo por direitos, respeito e um país mais justo e igualitário.